Banco de ideias legislativas

Acompanhe e vote no banco de ideias legislativas, assim você participa das ideias que podem de fato trazer benefícios a todos os munícipes.
Importante

As ideias apresentadas poderão ser reutilizadas e editadas pelos interessados.
As ideias constantes do Banco de Ideias não representam necessariamente o pensamento desta casa legislativa.
Recomenta-se que todo projeto com origem do banco de ideias legislativas tenha em seu corpo a citação do cidadão que a apresentou.



Ideia legislativa:
BWWU15042021194653
Data:
15/04/2021
Por:
GERALDO ANTONIO COSTA
Aceitação popular:
0 - 0
Descrição da ideia legislativa:
Tem uma lei municipal, que regulamenta o corte de árvores, ou seja, quando o contribuinte solicitar o corte de uma árvore, ele é obrigado a plantar outra no local, e o que estamos presenciando em nossa cidade, é que muitos estão solicitando a prefeitura para fazer o corte de árvores e deixam somente um pedaço do tronco nas calçadas e ninguem segue o que regulamenta a lei. que é o plantio de uma nova árvore naquela calçada, e estamos presenciando inúmeras calçadas com um pedaço de árvore por anos ali e nada do plantio de uma nova muda.
Arquivos anexados:
#NomeTamanho#NomeTamanho
Ideia legislativa:
FXDC15042021202251
Data:
15/04/2021
Por:
Giulian Alessander Rodrigues
Aceitação popular:
0 - 0
Descrição da ideia legislativa:
Acredito que a prefeitura deveria tornar espaços ociosos que somente dão despesas e crescem mato, como as duas praças abandonas nos bairros São Pedro 1 e 2, em hortas comunitárias, a prefeitura faria cadastro dos interessados em cuidar da horta, forneceria a água através dois caminhos pipa, e a primeira leva de sementes, após isso os cadastrados a cuidar da horta doariam 50% da colheita a instituição indicada pela prefeitura, os outros 50% seriam vendidos a população e o dinheiro arrecadado seria usado na melhoria, criação ou ampliação da associação do bairro. Com isso além da prefeitura resolver o problema do mato que vive juntando lixo e sendo pontos de droga, ainda ajudaria instituições de caridade e as associações que sofrem para obter recursos.
Arquivos anexados:
#NomeTamanho#NomeTamanho
 
Carregando...